quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Brasileirão série B, Rodada #35 (quase) completa

Faltando apenas um jogo para se completar a rodada #35 (adiado por chuva, e não pelo apagão), a série B está nos finalmentes. Vasco definitivamente na série A, e com 99.5% de chance de ser o campeão. Guarani e Atlético-GO também podem se considerar promovidos, enquanto ABC-RN está rebaixado, e Campinense tem 99.9% de chance de sê-lo. O Figueirense perdeu um jogo crucial para o América-RN, e agora só tem 11% de ocupar a quarta vaga para acesso à série A. Acho que não é desta vez que teremos dois catarinenses na "premier league" do Brasil. Curiosamente, dois rebaixamentos ainda estão bem indefinidos, e não é impossível que Ipatinga ou Brasiliense quebrem o monopólio nordestino de candidatos à série C. Em números, a situação é a seguinte:

As colunas mostram o time, a média instantânea de gols, a pontuação predita ao final, a chance (%) de ser campeão, a chance de ter acesso à série A e a chance de rebaixamento à série C.

É interessante ver como a probabilidade em função da colocação já é bem definida para vários clubes, mesmo em posições intermediárias. Isso não acontece na série A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário